Se a saúde financeira do seu negócio está com o sinal amarelo piscando e você precisa de dinheiro para quitar algumas de suas dívidas, ou caso seu objetivo seja ter capital para investir e aumentar sua loja, existem algumas orientações fundamentais para que você consiga um empréstimo para pequenas empresas.

Por isso, neste post vamos mostrar como conseguir créditos para ajudá-lo a organizar as finanças do seu negócio, de modo a escalar as operações da sua empresa. Confira!

Identifique a necessidade de crédito

Antes de sair em busca de qualquer tipo de empréstimo, você precisa analisar e determinar algumas informações importantes que serão solicitadas pelo empresa que oferecer uma linha de crédito para a sua empresa.

O primeiro passo é saber ao certo qual é o valor do financiamento que você vai pedir. Para isso, estude as finanças do seu negócio, analise seu fluxo de caixa, veja como anda a situação do seu capital de giro, das suas contas a pagar e a receber. Só assim você será capaz de calcular ao certo a quantia que precisa.

Mas, não basta só saber o valor do empréstimo que você necessita. Defina também para qual finalidade esse crédito será utilizado. O credor vai perguntar a você como pretende empregar esses recursos.

Portanto, você precisa determinar se tem a intenção de investir na compra de equipamentos, no aumento da estrutura física ou se precisa trocar uma dívida mais cara por uma mais barata.

Busque informações do serviço financeiro

Depois de estabelecer a quantia que você precisa e como esse dinheiro será usado, está na hora de ir atrás de qual tipo de empréstimo para pequenas empresas é a melhor opção para o seu negócio.

Existem várias formas de captar esses recursos, como linhas específicas para capital de giro, a antecipação de recebíveis para trocar suas vendas parceladas por dinheiro à vista, empréstimos peer-to-peer com taxas de juros bastante atrativas e baixa burocracia para aprovação do crédito, entre outras.

Busque pesquisar diferentes empresas e fitechs a fim de comparar o custo efetivo total de cada tipo de empréstimo.

Analise os fatores de restrição

Existem fatores que podem restringir o acesso ao empréstimo para pequenas empresas. Por isso, é importante que você já se adiante e procure se adequar às exigências do banco ou da fintech.

Alguns pontos podem facilitar a sua vida na hora de buscar uma linha de crédito como, por exemplo, estar com a situação legal da empresa em dia e oferecer algum tipo de garantia ao seu credor, como um veículo, um imóvel ou títulos de cobrança.

Elabore o plano de negócios

O desenvolvimento de um plano de negócios eficiente será muito relevante quando a sua empresa escolhida for analisar o seu pedido de crédito. Nele, você deverá mostrar que o seu projeto é financeiramente viável.

Optar pela ajuda de uma plataforma online para conseguir o crédito que você precisa é uma opção muito interessante. Isso porque o empréstimo para pequenas empresas 100% online conta com aprovação mais rápida e com menos burocracia.

Quer entender como funciona? Entre em contato com a TuTu Digital e obtenha seu empréstimo de forma fácil, simples e justa!