Provocar o impacto em alguém é como gerar um choque, causar uma impressão profunda por meio de um acontecimento. Uma organização que se propõe a impactar socialmente é uma instituição que busca causar uma mudança, provocar uma grande alteração na vida de muitas pessoas, e não somente o rendimento ou lucro ao fim do mês.

O empreendedorismo social vem crescendo no Brasil principalmente porque é uma iniciativa que visa o crescimento mútuo, de forma justa e sustentável. Um negócio de impacto social existe também com a responsabilidade de minimizar os problemas ou questões da sociedade.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aproximadamente 168 milhões de pessoas integram as camadas com rendas mais baixas. Por esta razão, o foco dos empreendimentos de impacto social está na base da pirâmide social brasileira, formada por pessoas das classes menos favorecidas.

A empresa de impacto social é uma empresa que percebeu um problema social e a partir dela criou uma solução para resolvê-la, importante mencionar que ela também visa o lucro, contudo seu foco maior é no propósito social.

A TuTu Digital é uma empresa de impacto social, pois notamos a falta de oportunidade de empréstimo no mercado para microempreendedor, micro e pequena empresa. Nós fazemos a conexão entre empresas que precisam de crédito com pessoas que desejam investir numa classe produtiva que não teria acesso a créditos em instituições tradicionais.

O propósito da TuTu é unir as forças e entregar de forma justa um produto sustentável para quem precisa de dinheiro para empreender e fornecer uma rentabilidade atraente ao investidor.

Dispor de um propósito é atribuir sentido nas ações do dia a dia, mesmo que você estiver cansado e com poucas energias para continuar, o seu propósito falará mais alto e por isso seguirá em frente com seus projetos.

Investir numa empresa que possui um propósito sólido é confiar no por que eles realizam que é muito maior do que o simples fato de fornecer crédito, por exemplo.

Contribuir sem saber quem irá receber aquele aporte financeiro, apenas acreditar na engrenagem, apoiar iniciativas que visam o crescimento mútuo é a chave da economia.

Ficou interessado nesse assunto? Entre em contato com a gente e saiba como você pode contribuir para o seu crescimento e de uma comunidade inteira que trabalha para o desenvolvimento da sociedade.