Entre os tipos de investidores existentes, encontramos o conservador, o moderado e o perfil agressivo. Cada um com características próprias e diferentes graus de tolerância ao risco.

Entre eles, há um para o qual o rendimento somente da renda fixa não é suficiente, ainda que esta seja a modalidade mais escolhida por quem está ingressando no mundo dos investimentos: o perfil agressivo.

O que é um investidor de perfil agressivo?

O perfil agressivo engloba aquelas pessoas dispostas a aplicar o seu dinheiro em formatos que não são tão seguros em troca de uma rentabilidade maior. Quem tem mais experiência e conhecimento sobre o mercado financeiro também está nesse grupo.

Isso não significa que iniciantes não podem aproveitar essas modalidades. No entanto, é necessário estudar e alinhar as expectativas de retorno do investimento.

O perfil agressivo tem clareza no seu objetivo e entende que é necessário calma, não se animar demais com os ganhos e nem se desesperar com as perdas. Continue aqui e conheça quais são as modalidades que melhor correspondem esse perfil!

Tipos de investimento para perfil agressivo

Ações individuais de empresas

Essa modalidade apresenta um alto risco por ser volátil e o reflexo da rentabilidade pode ser acompanhado diariamente. Por esse motivo, vale a pena desenvolver um olhar analítico sobre as empresas com potencial de crescimento e saber quando pular fora.

Peer-to-Peer Lending

O peer-to-peer é relativamente novo no mercado financeiro e permite que o investidor escolha quais empresas gostaria de colocar seu dinheiro. Não é muito favorável deixar o dinheiro sem acompanhar o rendimento. O ideal é reinvestir e diversificar ainda mais a carteira.

Câmbio

O mercado cambial acompanha as mudanças globais e se torna uma opção para o perfil agressivo pelas oscilações serem imprevisíveis.

BDRs

A sigla significa Brazilian Depositary Receipts e funcionam como um investimento numa empresa gringa, porém a aplicação é feita em cima de um título brasileiro. A sua operação é bem parecida com a das ações, volátil e sem garantia de rentabilidade.

Mercado Futuro

Nessa modalidade, é como se fosse um compromisso entre o comprador e o vendedor de que tudo irá acontecer como deveria, com preços previamente combinados. E ah, tudo é operado na bolsa de valores!

Peer-to-peer lending é com a Tutu Digital

O modelo peer-to-peer é a chave do negócio da Tutu Digital. Se você está procurando diversificar sua carteira e otimizar o processo operacional, podemos te ajudar!

Aqui, você tem uma maior autonomia com o poder de análise e escolha de seus investimentos, mas se preferir, disponibilizamos o Portfólio Automático, nosso produto que faz a escolha das melhores empresas para o seu perfil.

Ficou interessado em saber mais sobre, entre em contato com a Tutu Digital e tire suas dúvidas!

Fonte: nexoos