Como pai, você quer o melhor para seus filhos. Isso não significa necessariamente que você quer que eles tenham as melhores roupas, os brinquedos mais recentes ou os gadgets mais legais. Muito provavelmente, isso significa que você deseja que eles sejam seguros e protegidos. E você quer estabelecer uma base sobre a qual eles possam construir para se sair bem na vida.

A questão, então, é se você está ensinando a seus filhos uma lição importante que afetará se eles se sairão bem. Essa lição é sobre dinheiro.

“Sem um conhecimento prático de dinheiro, é extraordinariamente difícil se dar bem na vida”, diz Sam X Renick, co-criador de Sammy Rabbit, uma iniciativa de alfabetização financeira e de personagens infantis. “O dinheiro é fundamental para transacionar a vida, dia após dia. Onde moramos, o que comemos, as roupas que vestimos, o carro que dirigimos, cuidados de saúde, educação, criação de filhos, presentes, férias, entretenimento, aquecimento, ar condicionado, seguro – você escolhe, dinheiro está envolvido. ”

No entanto, muitos pais não estão ajudando seus filhos a se tornarem financeiramente alfabetizados. A 11ª Pesquisa Anual de Pais, Filhos e Dinheiro de T. Rowe Price  descobriu que quase metade dos pais disseram que perdem oportunidades de conversar com seus filhos sobre dinheiro e finanças. E um quarto disse estar muito relutante ou extremamente relutante em discutir assuntos financeiros com seus filhos.

As crianças, por outro lado, estão ansiosas para que seus pais compartilhem sua sabedoria. Metade das crianças pesquisadas disseram que gostariam que seus pais lhes ensinassem mais sobre dinheiro.

Mesmo que você não esteja ensinando seus filhos, eles aprenderão lições sobre dinheiro de uma forma ou de outra. Se você quer desempenhar um papel fundamental na formação dos sentimentos, pensamentos e valores de seus filhos sobre dinheiro, você precisa dar a eles o dom da educação financeira desde cedo. Aqui está como.