Você conhece a diferença entre o empréstimo online e o empréstimo feito em alternativas físicas/offline? Neste artigo, vamos explicar para você as principais características da contratação de crédito via internet. Dessa forma, você poderá comparar essa modalidade com as linhas de crédito tradicionais e avaliar qual a melhor opção para a sua necessidade.

As turbulências que afetaram a economia do nosso país — sendo a alta do desemprego uma das consequências mais marcantes — impactaram o consumo das famílias e geraram quedas nas vendas de produtos e serviços. Como resultado disso, muitos negócios acabaram sofrendo sérios desequilíbrios em seu fluxo de caixa.

Se sua empresa está precisando de crédito, seja para investir em uma expansão, quitar dívidas ou mesmo equilibrar seu caixa, continue com a leitura deste post!

Como conseguir dinheiro para sua empresa?

O empresário que sente necessidade de buscar mais capital para seu negócio, muitas vezes, se sente perdido e até desanimado.

Na busca por crédito da forma tradicional, ou seja, em bancos ou instituições financeiras com agências físicas, o empreendedor se depara com burocracias que tornam o prazo de liberação do dinheiro muito longo, o que complica ainda mais sua situação.

Mas, o empréstimo online pode ser a solução dos seus problemas e é uma excelente alternativa a todos os problemas e dores de cabeça causados por um empréstimo bancário.

Ao solicitar uma linha de crédito pela internet e ter sua análise financeira aprovada, você terá o dinheiro em sua conta de forma ágil e segura. Com esse dinheiro em mãos, é possível quitar dívidas mais caras, como cartão de crédito e cheque especial, investir em novos equipamentos e até abrir uma filial.

Quais os benefícios de pedir um empréstimo online?

As chamadas fintechs, empresas do setor financeiro que utilizam novas tecnologias para aumentar sua eficiência, contam com custos operacionais muito inferiores aos bancos e financeiras tradicionais.

Por não possuírem agências físicas, os gastos que envolvem esse tipo de infraestrutura são otimizados e essas instituições acabam oferecendo empréstimos online com taxas de juros sensivelmente menores do que as linhas de crédito comuns.

Outro benefício relevante do crédito via internet é a rapidez na concessão do dinheiro. A tecnologia faz com que os trâmites processuais de análise sejam simplificados, evitando qualquer burocracia desnecessária e proporcionando a agilidade que o tomador de crédito precisa.

Não ter que sair de casa para solicitar os recursos que você precisa também é uma vantagem significativa do empréstimo online. O pedido de crédito pode ser feito a qualquer momento, no conforto da sua casa ou do seu escritório, sem que você tenha que gastar seu tempo e seu dinheiro com deslocamentos desnecessários.

Como solicitar empréstimos online?

Antes de fazer um pedido de crédito, você precisa definir quanto dinheiro você precisa e em quanto tempo poderá pagar por ele. Com essas informações alinhadas, acesse o site da instituição financeira que você confia e faça uma simulação do seu empréstimo.

Mas, fique atento! Compare as taxas de juros de diferentes empresas, afinal essa é uma boa prática e pode ser feita com rapidez e facilidade pela internet. 

Depois de decidir pela instituição, basta criar um cadastro online, fazer o upload de alguns documentos e em pouco tempo sua análise financeira será concluída e, caso aprovado, seu dinheiro será depositado em sua conta.

Pronto! Depois disso, você terá seus boletos mensais para fazer o pagamento das parcelas conforme acordado no seu contrato.Simples e rápido, não é mesmo?

Como você viu, o empréstimo online é uma ótima oportunidade para você, empresário, que precisa de capital a um preço justo e de maneira simples e rápida. Essa modalidade de crédito tem crescido muito no país e ajudado milhares de empresas a crescer e se destacar no mercado. Portanto, antes de fazer um empréstimo, avalie essa opção!

A TuTu Digital é uma plataforma de empréstimo online que disponibiliza recursos de forma rápida, fácil e sem burocracia. Entre em contato com a empresa e solicite seu crédito agora mesmo!